Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Está confirmado para este domingo, dia 28 de abril, uma manutenção preventiva no transformador de energia da Estação de Captação de Agua, situada na Avenida dos Italianos.

Em decorrência do trabalho, a captação de água ficará interrompida, o que pode gerar o esvaziamento dos reservatórios dos bairros e a consequente falta d’água na cidade. O serviço tem previsão de início às 09h00 e será realizado pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

A informação já havia sido antecipada pelo Itapira News na primeira quinzena do mês. A orientação é para que os moradores economizem água, pois o abastecimento deve ser normalizado somente no início da noite. Também pode ocorrer turbidez na retomada do abastecimento.

“Há mais de 20 anos o transformador não recebe manutenção e fizemos essa solicitação junto à CPFL justamente para que possamos evitar transtornos inesperados”, explicou o presidente do SAAE, Lucas Pereira Gardinali.

Ele também explicou que da data foi escolhida estrategicamente para a realização do trabalho por ser o dia com menor consumo de água. A previsão é que o trabalho seja concluído às 13h00, mas podem ocorrer atrasos e é importante que a população economize água neste período.

“Como a captação ficará interrompida por todo esse tempo, pode ser que os reservatórios dos bairros se esgotem. Assim que o serviço for concluído, a captação e o tratamento serão normalizados, mas pode levar alguamas horas até a água chegar aos reservatórios. É provavél que esteja tudo normalizado somente no início da noite”, completou.