Resultado de pesquisa foi divulgado pela Prefeitura (Divulgação)
publicidade

O abastecimento de água em Itapira, a cargo do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), atingiu a marca de 89,9% de aprovação em uma pesquisa feita pela Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos).

A informação foi divulgada na última semana pela Prefeitura e garante que a maior parte das respostas de 400 entrevistados maiores de 16 anos, ouvidos na terceira semana de maio no município, se alternaram entre ‘ótimo’ e ‘bom’.

“Algumas ações realizadas pela administração municipal junto com o Saae contribuem para a avaliação positiva, dentre eles o plano de ação para abastecimento em casos de estiagem extrema através da parceria com ceramistas para utilização das cavas, a aquisição de um conjunto de motobomba (montado em uma carreta agrícola) para fazer a transposição da água e o desassoreamento do Ribeirão da Penha para melhorar o curso hídrico”, diz nota da Prefeitura.

Ainda segundo o governo local, outras obras realizadas pela autarquia também impactam diretamente a qualidade do serviço: a conclusão da instalação de macromedidores, a conclusão do novo reservatório do Setor Juvenal Leite, conclusão do emissário de esgotos no bairro dos Pires, conclusão da duplicação do emissário de esgotos da Avenida dos Italianos e conclusão da estação de recalque de água do reservatório Santa Bárbara (ao lado do Almoxarifado) para o novo reservatório do Distrito Juvenal Leite.

Na somatória das avaliações obtidas na pesquisa, o abastecimento de Itapira recebeu 792 pontos, mais que a média das CPP’s (Cidades de Pequeno Porte), que foi de de 778 pontos, e se classifica com Alto Grau de Satisfação.

No ranking doméstico da Indsat, que analisa os 16 serviços públicos da cidade, o Abastecimento de Água ocupa o 2º lugar, atrás apenas da Coleta de Lixo, que obteve 94,2% de aprovação e 805 pontos no ranking doméstico.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui