Selo no vidro frontal sinaliza aprovação na vistoria (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O DTP (Departamento de Transportes Públicos) da Secretaria Municipal de Defesa Social iniciou nesta segunda-feira (29) a inspeção dos veículos que realizam transporte escolar em Itapira. O procedimento obrigatório acontece na sede do órgão, no interior do Centro Esportivo e de Lazer ‘Hideraldo Luiz Bellini’, no Cubatão.

Os motoristas e proprietários de vans, peruas, micro-ônibus e ônibus podem se deslocar à inspeção entre 8h00 e 10h30 e 13h00 e 16h30. O procedimento segue até a próxima sexta-feira (2).

Durante a vistoria, são analisados diversos quesitos, desde o estado de conservação do veículo até a presença de itens de segurança.

Condições de mecânica também são observadas, devendo ser apresentado um laudo que garante a regularidade. Um selo colado no vidro dianteiro sinaliza a aprovação. A expectativa é que perto de 80 veículos passem pela primeira inspeção do ano – outra ocorre em julho, durante as férias escolares.

Quem for flagrado transportando alunos sem ter realizado a inspeção estará sujeito a sanções previstas em lei, que impõe desde a autuação do responsável pelo veículo até o impedimento da circulação do mesmo.