Ricardo e Renato Araújo: irmãos esbanjaram talento na abertura da temporada do 'Clássicos' (ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

O talento dos irmãos Araújo encantou o público que marcou presença no espetáculo de estreia da temporada do projeto ‘Clássicos em Cena’ em Itapira.

Ricardo, na melodiosa guitarra portuguesa, e Renato, no violão, ofereceram à plateia um verdadeiro passeio pela riquíssima cultura musical lusitana, com direito a uma rápida passagem por obras brasileiras.

O show instrumental de abertura do ‘Clássicos’ aconteceu na noite de quinta-feira (21), no anfiteatro do Grupo Penha. Destaque ainda para os comentários do maestro Parcival Modolo entre uma música e outra, sempre com informações bem-humoradas sobre composições, autores e contextos históricos.

O roteiro do show começou pela melodia do Hino Nacional de Portugal (A Portuguesa), criada por Henrique Lopes de Mendonça.

Na sequência vieram a valsa venezuelana ‘La Partida’ (Carlos Bonnet), ‘Meditando’ (Armandinho Filho), ‘Balada de Coimbra’ (Arthur Paredes), ‘Variações em Ré Menor’ (Fontes Rocha), ‘Vira de Frielas’ (José Nunes) e o fado ‘Canção do Mar’ (Joaquim Brito).

Os irmãos apresentaram em seguida ‘Ave Maria’ (Charles Gunod/Sebastian Bach), um mix de clássicos brasileiros da viola caipira com ‘Volta ao Sertão’ e por fim, um tour pelo mundo musical de vários países, execução concluída com a sempre contagiante ‘Brasileirinho’ (Waldir de Azevedo).

Comentários ficaram a cargo do maestro Parcival Modolo (ItapiraNews)

Com aplausos incessantes do público, o bis fechou a noite instrumental ao som de ‘Comboio da Beira Baixa’ (Adélia Pedrosa).

As próximas apresentações do projeto estão agendadas para dia 17 de abril, com Trio LIS; 22 de maio, com Ensemble Choro Erudito; e 26 de junho com Cello Ensemble. Todos os eventos são gratuitos, sem necessidade de retirada de ingressos.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui