Jogos de Verão: edição 2019 vai começar (Leo Santos)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A cerimônia de abertura da 45ª edição dos Jogos de Verão acontece neste sábado (12). A solenidade está agendada para o Ginásio de Esportes Benedito Alves Lima (Itapirão) a partir das 20h00 e mobilizará torcedores e participantes das sete equipes inscritas este ano: AABI, Aglomerados, Bob Marley, Uniesi, Magnatas, Tudo Junto e Misturado e 100% Veneno.

Os ingressos para o evento que dará largada a disputa que se estenderá até o dia 31 de janeiro segue a disposição dos interessados na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, à Rua Major David Pereira, 399, Centro.

Eles estão sendo trocados por um quilo de alimento não perecível no horário das 8h00 às 11h30 e das 13h00 até às 17h00. Os organizadores vêm solicitando preferencialmente a doação de arroz ou feijão, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade, que destinará toda a arrecadação para as famílias carentes do município.

A programação da cerimônia de abertura já está definida. Contará com desfile das delegações, cerimonial olímpico com execução do hino nacional, juramento do atleta e acendimento do fogo simbólico, além da realização dos concursos de rainha, dança e torcida mais animada.

A edição deste ano terá as equipes se enfrentando em 14 outras modalidades: futsal (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino), cabo de guerra (masculino e feminino), futevôlei e truco. A definição delas se deu após reuniões da Comissão Organizadora com representantes das equipes.