Publicidade - Anuncie aqui também!
Academia da Saúde já registra grande procura (Divulgação)
Academia da Saúde já registra grande procura (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

Com menos de seis meses em atividade, a Academia da Saúde ‘Darcy de Paula Queluz’, em Itapira, já supera todas as expectativas. Inaugurado em setembro do ano passado, o espaço tem se tornado referência na procura por atividades físicas que visam combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vída.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, a faixa de horário entre as 07h00 e 08h00 é recorde de participação nas mais diversas faixas etárias, com atividades de ginástica para adultos e idosos. “A cada dia, pelo menos uma pessoa nova é cadastrada na Academia”, revela a professora de Educação Física Larissa Almeida, que dirige aulas às segundas, quartas e sextas. Nas terças e quintas, as aulas ficam a cargo da é professora Paula Rangel.

A Academia da Saúde conta com uma sala específica para ginástica, mas devido à demanda, as professoras estão realizando as aulas no pátio, onde perto de 60 participantes investem na qualidade de vida, saúde e boa forma. As aulas gratuitas nos espaços da Academia da Saúde, instalada na Rua Fenízio Marchini, Vila Penha do Rio do Peixe, são possibilitadas por meio de parceria entre as secretarias de Esportes e Lazer e da Saúde.

Além da ginástica, com vários horários nos três períodos, o espaço público, conta ainda com aulas de judô, capoeira, jogos de mesa, ioga, dança e BMX. Os interessados podem buscar informações na Academia da Saúde, durante as aulas, com o professor de cada modalidade.