A primeira edição do Limpeza em Foco teve balanço positivo (Paulo Bellini/Itapira News)
publicidade

A ação conjunta promovida pela Prefeitura de Itapira no último sábado (11) com foco na eliminação de criadouros do mosquito da dengue resultou na remoção de duas toneladas de lixo orgânico de imóvels e três caminhões cheios de detritos e resíduos das margens do Ribeirão da Penha e áreas verdes.

O evento batizado de ‘Limpeza em Foco’ abrangeu as regiões dos bairros Pé no Chão e Nosso Teto e foi bem avaliado pela administração municipal.

Ao todo, fora vistoriadas 390 residências cujos moradores receberam orientação sobre o combate à dengue. Em ao menos seis imóveis foram encontradas larvas. As amostras seguirão para análise para identificar o mosquito.

 

 

O prefeito em exercício Mário da Fonseca (União Brasil) disse que uma reunião será agendada para um balanço mais aprofundado de cada setor envolvido. “Além disso, já iremos planejar a próxima etapa. Agradecemos a todos nossos servidores e voluntários e também a população que nos recebeu em suas residências”, disse.

A ação teve início às 8h00 e prosseguiu até 12h00, reunindo diversos setores da Prefeitura, além de voluntários, entidades e instituições. “Contamos com a colaboração de todos para manter a limpeza de nossa cidade e também para combater o mosquito causador da dengue”, frisou Fonseca.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui