Publicidade - Anuncie aqui também!
Evento reuniu alunos de diversos cursos e foi bem avaliado (Divulgação)
Evento reuniu alunos de diversos cursos e foi bem avaliado (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A nova edição do evento ‘Não Seja Bixo no Trânsito’, organizado por alunos do IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira) foi cumprida com êxito na manhã do último sábado (24), na Praça Bernardino de Campos.

O evento que visa conscientizar sobre a importância de um trânsito mais seguro e gentil e foi criado para substituir o chamado ‘trote’ nos calouros. A ação distribuiu dois mil panfletos e aplicou ‘multas morais’ em motoristas que estavam sem cinto de segurança, por exemplo. O evento ocorrido entre 8h00 e 12h00 mobilizou alunos dos cursos de Direito, Pedagogia, Logística, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão Comercia, Gestão de Recursos Humanos e Ciência da Computação.

O roteiro também ofereceu verificação de pressão arterial, orientações jurídicas e contou até com um teatro de fantoches para as crianças. Integrantes da Associação Pétalas de Rosas – Unidas Por Laços de Solidariedade aproveitaram para divulgar as ações do ‘Outubro Rosa’ – mês que marca as ações da luta contra o câncer de mama, e teve o apoio da Banda Lira Itapirense, que promoveu mais uma edição do Projeto Arte Surpresa.

Para o diretor do IESI, William Antonio Zacariotto, o evento foi um sucesso. “As turmas inovaram em várias ideias. De forma bem descontraída e espontânea, os alunos chamaram a atenção dos motoristas para a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança e da travessia de pedestres na faixa. Correu tudo de forma bem tranquila e pacífica”, avaliou. O evento teve o apoio do Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, da GCM (Guarda Civil Municipal) e do Saae (Serviço Autônomo de Água de Esgotos).

Fotos: Leo Santos e Divulgação/IESI
[wzslider autoplay="true"]