Reunião com representantes de cerâmicas e de fazenda aconteceu na quarta-feira (Divulgação)

O prefeito Toninho Bellini (PSD) se reuniu na manhã de quarta-feira (7) com proprietários das cerâmicas do município e com um representante da Fazenda Santa Bárbara para formalizar uma parceria que permite uso da água das cavas no caso de crises hídricas no município.

O acordo não prevê nenhum tipo de transferência de recursos financeiros entre as partes e tem validade de 10 anos a contar da assinatura do termo, prazo que pode ser prorrogado se houver interesse dos envolvidos.

“Esperamos que não seja preciso usar essa reserva, mas caso seja agora temos essa parceria que beneficiará toda a população”, disse Bellini.

Assinaram a parceria os proprietários das cerâmicas Cezaretto, Formigari, Canella e Hollywood, além da Fazenda Santa Bárbara.

Na reunião também estiveram presentes o presidente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Carlos Vitório Boretti de Ornellas, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Noé Massari, e o procurador Jurídico do município, Alessandro Araújo da Silva, além do engenheiro agrimensor Fernando Henrique Vieira Santos.

Além da definição desse plano, foi discutida na reunião a possibilidade de exploração, por parte dos ceramistas, de uma área situada próxima à divisa de Itapira a Amparo.

A ideia é que as cerâmicas utilizem a matéria prima no local e a cava criada seja utilizada tanto como reserva de água como uma contenção de enchentes. Esse projeto de exploração da nova área continuará sendo discutido entre as partes.

Publicidade - Anuncie aqui