Um homem de 34 anos foi preso na tarde da última sexta-feira (11) em Mogi Guaçu, acusado de estelionato e corrupção ativa. Ao ser detido, ele tentou subornar os policiais, oferecendo dinheiro para que não fosse preso.
O rapaz, segundo a PM, agia em várias cidades, incluindo Mogi Guaçu, Itapira e Mogi Mirim. Ele foi detido dentro da agência bancária da Caixa Econômica Federal na Praça Antônio Giovani Lanzi (Capela).
O indivíduo já vinha sendo monitorado em razão de tentativas de estelionato em agências da Caixa nas três cidades. Informações repassadas à Polícia Militar por volta das 15h00 deram conta de que ele se encontrava na fila de uma das agências situadas em Mogi Guaçu.
No mesmo dia, ele já havia passado pelas agências de Itapira e de Mogi Mirim, segundo os seguranças das agências, onde teria tentado sacar dinheiro utilizando documentos falsos.
Durante a revista, os policiais encontraram sua RG original, uma CNH com sua foto, mas em nome de outra pessoa, um cartão magnético também de outra pessoa, um aparelho celular e diversos cartões de redes hoteleiras.
Ao ser questionado sobre as tentativas de estelionato e sobre a documentação falsa, o rapaz ofereceu R$ 2 mil para cada um dos policiais presentes na ocorrência. Imediatamente, ele recebeu voz de prisão e levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu, onde foi autuado e permaneceu à disposição da Justiça.
os policiais Cabo Genu, Cabo Nogueira, Sargento Marcondes, Cabo Valter, Cabo Andréia e Cabo Fonseca.