Uma menina de 14 anos foi encontrada morta na tarde desta terça-feira (21) em Itapira.
O corpo estava enterrado em uma área de canavial próxima à Região do Recanto Jacuba, com acesso pela Rodovia SPI-177/342 – a antiga vicinal entre Itapira e Mogi Guaçu.
A Polícia Civil chegou ao local após deter um homem que seria o autor do crime, tio da adolescente. Ele mora na mesma casa na qual a menina teria ido na última segunda-feira (20).
As investigações começaram nesta terça-feira, quando um boletim de ocorrência por desaparecimento foi registrado na Delegacia de Polícia.
Os investigadores foram ao local indicado juntamente de agentes da Defesa Civil. O homem mostrou o local em que o corpo estaria e bastaram poucas escavações para que a menina fosse encontrada.
Segundo informações preliminares, o corpo estava enrolado em um saco plástico e apresentava ao menos duas perfurações na região do peito, provavelmente por golpes de faca.
Equipes do IC (Instituto de Criminalística) foram acionadas e fizeram a perícia técnica no local. O corpo foi removido pelo agente Ricardo Juvenal, da Funerária São Luiz, para ser levado ao IML (Instituto Médico-Legal).
O corpo será submetido a exames, inclusive coleta de material para confronto de DNA.
A família da adolescente já foi comunicada do crime, que agora será investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
A hipótese de que ela tenha sido vítima de abuso sexual antes de ser morta também não está descartada.
A reportagem questionou a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo acerca dos detalhes do caso e aguarda posicionamento.