Publicidade - Anuncie aqui também!
Adolescente foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros
Adolescente foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros
Publicidade - Anuncie aqui

Tarso Zagato/Portal Mogi Guaçu

Uma tragédia ocorrida em um lago de Mogi Guaçu na tarde de quinta-feira (30), tirou a vida do estudante Gabriel de Oliveira Pedrosa, de 15 anos. Segundo apurado, ele e outros amigos saíram do bairro Santa Terezinha, onde jogavam futebol, e se dirigiram até o local, no Jardim Hedy, para se refrescar. Assim que entrou na água, Gabriel nadou até um ponto de aproximadamente cinco metros de profundidade e, por motivos desconhecidos, afundou no lago, não retornando mais à superfície.

Percebendo o incidente, um dos garotos tentou encontrar Gabriel, mas sem êxito. O restante do grupo se evadiu do local e acionou o Corpo de Bombeiros apenas 40 minutos após o afogamento. Quando a equipe de resgate chegou à pequena represa, Gabriel já permanecia submerso há quase uma hora.

As buscas ao corpo foram iniciadas e, poucos segundos depois, Gabriel foi encontrado pelo bombeiro Celidônio. “’Em menos de 10 segundos de mergulho eu encontrei Gabriel a uma profundidade de quatro metros e meio e o trouxe para a superfície imediatamente, mas os sinais vitais dele não existiam mais”, lamentou. Uma equipe do SAMU também esteve no local e confirmou a morte do garoto.

Os policiais militares André e Abelino compareceram ao local e acionaram a Polícia Científica, que desempenhou os trabalhos de perícia técnica. O corpo do adolescente foi recolhido por uma funerária até o IML (Instituto Médico Legal) de Mogi Guaçu (SP), onde foi liberado para a família ainda nesta madrugada. Gabriel será velado e enterrado nesta sexta-feira (31).