Itapirenses emplacaram 12 vitórias nos 12 jogos disputados (Divulgação/LHESP)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

O time adulto masculino do Itapira HC/SEL conquistou no domingo (4) o título do Campeonato da LHESP Liga de Handebol do Estado de São Paulo).

A vitória pelo placar de 27 a 23 sobre São João da Boa Vista (SP) no duelo realizado no Ginásio de Esportes Santo Breda Sobrinho, no Centro Esportivo e de Lazer Hideraldo Luiz Bellini, garantiu aos comandados do técnico Fábio Sartori, o Espagueti, o campeonato da Série Ouro de forma invicta.

Com a melhor campanha da fase de classificação, os itapirenses asseguraram o direito de sediar as finais da competição. E o jogo em casa acabou fazendo a diferença para a representação local, que contou com o apoio da torcida e garantiu o triunfo na decisão frente os sanjoanenses por uma diferença de quatro gols.

A vitória que assegurou o campeonato foi a 12ª em 12 jogos disputados. A rodada que fechou a temporada 2018 da Liga ainda contou com outros dois jogos. A decisão da Série Prata, que teve Sorocaba ficando com o título ao vencer Mogi Guaçu por 32 a 29. Já o terceiro lugar da Série Ouro ficou com Itatiba, que bateu Tietê pelo placar de 29 a 25.