Dra. Maíra, acompanhada do esposo Fernando, durante cerimônia na capital federal (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A advogada Maíra Calidone Recchia Bayod, sócia do escritório Sônia Recchia Sociedade de Advogadas, recebeu na noite do último dia 16, a Medalha da Cruz da Referência Nacional em Justiça e Advocacia, que a reconhece como referência na área em que atua no Brasil. Além disso, ela também foi condecorada com a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek.

A entrega aconteceu em cerimônia realizada em Brasília (DF), outorgada pela ANCEC (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação). A organização é uma das principais no país comprometidas com o reconhecimento de personalidades dos universos empresarial, artístico e cultural. Na solenidade, a advogada itapirense esteve acompanhada pelo empresário e esposo Luiz Fernando Bayod Filho.

Entre as pessoas que já receberam as mais diversas honrarias outorgadas pela agência, destaque para nomes como Gilberto Gil, maestro João Carlos Martins, Robson Caetano, Milena Ceribelli, grupo Roupa Nova, Pedro Mariano, entre outros. “Recebi com muita honra e felicidade as medalhas a mim conferidas. Tenho a certeza de que é fruto de uma somatória de trabalho sério, perfil combativo pautado pela ética e principalmente pela disposição em lutar pelo o que acredito. Mas também tenho a convicção de que honrarias como estas não cabem apenas a uma pessoa, mas sim a toda uma equipe de trabalho que já atuou ou ainda atuam comigo, à minha família e aos meus amigos que me compreendem com paciência e me apoiam justamente por também acreditarem na seriedade de uma advocacia compromissada, personalizada e dedicada”, comentou a advogada após o evento.

“Essa homenagem não é só minha, mas também de cada mulher do movimento feminista que assim como eu, lutam pelo espaço, respeito, independência e igualdade de todas as mulheres. Certamente elas são minha maior fonte de inspiração”, finalizou. A indicação de Maíra Recchia para receber a Medalha da Cruz da Referência Nacional em Justiça e Advocacia foi referendada por um colegiado da ANCEC composto por empresários, artistas, comunicadores e membros da sociedade civil que também já foram homenageados pela organização. Em meio aos presentes na cerimônia também estava o Conde Thiago de Menezes, que fez a entrega de uma das condecorações.