Publicidade - Anuncie aqui também!
Maíra Recchia durante evento na Câmara paulistana (Divulgação)
Maíra Recchia durante evento na Câmara paulistana (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A advogada itapirense Maíra Calidone Recchia Bayod, 35, participou como presidente de mesa durante o seminário ‘Novas Regras de Direito Eleitoral’, realizado entre segunda-feira e terça-feira, dias 11 e 12, em São Paulo.

As atividades reuniram uma série de palestras abrigadas no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo, sob a organização da Escola do Parlamento – entidade do Poder Legislativo paulistano que tem por objetivo formar e capacitar agentes públicos, cidadãos e profissionais das mais diversas áreas, fomentando a formação política e a difusão de conhecimentos socioeconômicos, ambientais e educacionais, por exemplo.

No evento, Dra. Maíra Recchia presidiu a mesa durante a palestra proferida pelo juiz-assistente da Presidência do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), Dr. Marco Vargas, que abordou temas relacionados à ‘Propaganda Eleitoral na Rádio e TV’ a partir das recentes modificações legais inseridas pela minirreforma eleitoral. Ao participar do seminário, a advogada itapirense atendeu ao convite formulado pela presidente do IPADE (Instituto Paulista de Direito Eleitoral), Dra. Karina Kufa. “A participação foi de muita valia, eis que me proporcionou, além de conhecimento, contatos com os mais diversos operantes da área de Direito Eleitoral, desde juízes, desembargadores, procuradores e advogados até mesmo com os pré-candidatos”, avaliou Dra. Maíra.

Ao todo, o seminário ofertou uma dezena de palestras que versaram sobre os mais diversos temas relacionados ao Direito Eleitoral e, por consequência, às eleições municipais deste ano. Fidelidade partidária, financiamento de campanha, Lei da Ficha Limpa, crimes eleitorais, participação política feminina, propaganda partidária, intrapartidária e eleitoral, prestação de contas dos candidatos e abuso de poder econômico e político foram alguns dos assuntos abordados no evento.

SOBRE

Fundado em maio de 1992 em Itapira, São Paulo, o escritório Sônia Recchia – Sociedade de Advogados atende à Rua Alfredo Pujol, 250, no Centro. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, entre 8h00 e 18h00, ou pelo telefone (19) 3863-8156. Formada em 1992 pela Fundação Pinhalense de Ensino (Unipinhal) e especializada em Direito do Trabalho pela PUCCAMP (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), Sônia de Fátima Calidone dos Santos, 57, é reconhecidamente uma das principais advogadas da área trabalhista em Itapira e região. Na política, exerceu três mandatos como vereadora na Câmara Municipal de Itapira, entre os anos de 2000 a 2012. Formada em 2005 pela PUCCAMP (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), Dra. Maíra Calidone Recchia Bayod tem atuação especial voltada à área de Direito Público e Eleitoral. Atualmente, preside a Comissão da Mulher Advogada na 95ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Itapira e integra a DeFEMde (Rede Feminista de Juristas), além de militar no movimento Mais Mulheres no Direito.