publicidade - anuncie aqui
O advogado itapirense Thiers Ribeiro da Cruz foi contratado para atuar na defesa criminal da cozinheira Daiane dos Santos Farias, acusada de decepar o pênis do marido após descobrir uma traição.
O caso aconteceu na madrugada do dia 22 de dezembro de 2023 na residência do casal em Atibaia (SP). Segundo informações noticiadas na época, Daiane teria descoberto o envolvimento do esposo com uma sobrinha e usou uma navalha para cortar o órgão genital do homem.
Em seguida ela tirou foto e jogou o órgão no vaso sanitário, puxando a descarga. Depois, a mulher se apresentou espontaneamente em uma delegacia e confessou o crime, sendo presa em flagrante.
A mulher contou à polícia que, no dia de seu aniversário, descobriu que o marido havia mantido relações com uma sobrinha de 15 anos. Irritada, ela esperou o homem chegar em casa para iniciar uma relação sexual, deixando-o excitado e amarrando suas mãos com uma calcinha.
Depois do crime, o marido saiu correndo à procura de socorro médico e ela foi se entregar. A mulher foi denunciada pelo Ministério Público por lesão corporal gravíssima e o julgamento aconteceu em maio passado, quando acabou sendo condenada a quatro anos, oito meses e 26 dias de prisão em regime fechado.
Para o criminalista itapirense, a liberdade é sempre a regra no Estado Democrático de Direito, sendo a prisão a última alternativa, principalmente porque se trata de ré primária com bons antecedentes, que possui trabalho lícito e endereço conhecido, além de ser mãe e única responsável por um filho menor de 12 anos.
“A meu ver e sem nenhum demérito às opiniões contrárias, a senhora Daiane tem o direito de recorrer do processo em liberdade até o esgotamento dos recursos, até porque não existe sentença condenatória definitiva, ou seja, o caso ainda não está encerrado”, diz Thiers Ribeiro da Cruz.
Conforme apurado pela reportagem, a escolha do advogado pela ré foi baseada no histórico do criminalista que já acumula diversas atuações de sucessos em casos considerados difíceis.
Desde sua prisão, Daiane está recolhida na Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu (SP). Em abril, o marido de Daiane e vítima do crime disse em entrevistas que havia perdoado completamente a esposa.
Ele contou que eles trocaram cartas e ela teria dito que se sente envergonhada do que fez, enquanto ele se sente responsável pelo que aconteceu ao trair e mulher.
Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui