Mais de 40 dias após o gravíssimo acidente, continua o mistério sobre a identidade do motorista do veículo Astra azul que atropelou um casal de motociclistas itapirenses na vizinha cidade de Mogi Guaçu (SP).
Em busca de pistas sobre o autor daquilo que classifica como dupla tentativa de homicídio, o advogado das vítimas, Thiers Ribeiro da Cruz, oferece recompensa de R$ 1 mil para quem der informações concretas que levem ao condutor.
O acidente aconteceu na noite de 16 de junho, quando João Pedro Germino Fernandes Galego e Lorena Vitória Pereira Zancheta ocupavam a moto que estava parada no semáforo da Avenida dos Trabalhadores, no Guaçu.
O motorista do Astra veio em alta velocidade e colidiu violentamente na traseira da motocicleta, fugindo em seguida sem prestar socorro às vítimas. Lorena sofreu fratura na clavícula, um corte profundo na perna e uma fissura no pé, além de escoriações.
Em razão da dificuldade para identificação do condutor, o escritório de advocacia Ribeiro da Cruz & Couto decidiu pagar recompensa de R$ 1 mil por informações concretas e decisivas que ajudem a localizar o motorista.
Ribeiro da Cruz contou à reportagem do Itapira News que chegou a ser contatado por uma mulher, que concedeu algumas informações já repassadas para a Polícia Civil de Mogi Guaçu.
“Avisei a pessoa que se descobrir (o paradeiro do autor do acidente) pela informação, ela receberá a recompensa”, salientou o advogado, que colocou à disposição o telefone (19) 99255-6587.
A colisão foi gravada por câmeras de segurança. Após o choque, o casal foi socorrido e levado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal ‘Tabajara Ramos’ e liberado após os atendimentos necessários.
O motorista do Astra fugiu em alta velocidade com sentido à Ponte de Ferro. No entendimento do advogado, pela análise dos vídeos, o acidente pode ser tipificado como dupla tentativa de homicídio. “A partir do momento que a pessoa atropela duas pessoas e se evade daquele local, ela assume o risco de produzir o resultado morte”, disse.