Agência da Caixa fica na área central de Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A agência da Caixa Econômica Federal não abrirá neste sábado (9) para atendimento em regime especial em razão dos saques em dinheiro do auxílio emergencial.

A informação foi confirmada pela assessoria da Caixa. Assim como no sábado passado – quando protestos foram registrados – a agência local não está listada entre aquelas que irão funcionar das 8h00 às 12h00.

Na região, somente a agência da Caixa em Mogi Guaçu terá o atendimento especial. A relação completa com as agências abertas neste sábado pode ser consultada aqui.

Ao todo, 680 agências estarão operando exclusivamente para saque em espécie dos beneficiários do auxílio emergencial que recebem pela Poupança Social Digital.

“A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, de 8h00 às 12h00, serão atendidas. Mesmo com as unidades fechando às 12h00, o atendimento continua até o último cliente do dia”, informa nota do banco.

Em Itapira, a Prefeitura instalou tendas e cadeiras para acomodar centenas de pessoas que ao longo da semana foram à agência da Rua Comendador João Cintra para obter o benefício.

Ao longo da semana, o movimento foi reduzindo. A expectativa é que a liberação da segunda parcela, que deve sair até o fim do mês, volte a gerar filas nas agências.

Vale ressaltar que a prestação de informações sobre cadastro e pagamento do auxílio emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111.