Acidente deixou ferido agente da Defesa Civil (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um agente da Defesa Civil sofreu ferimentos ao ser atingido por uma motocicleta quando atendia uma ocorrência de queda de árvore em Itapira.

O acidente aconteceu na noite do último sábado (30), durante forte temporal na cidade, e a vítima foi o agente Luís Mariano, 50.

Segundo apurado, uma árvore de grande porte tombou na Avenida Professor Pedro Marchini, proximidades da Pista de Skate.

A Defesa Civil, que já fazia o monitoramento dos rios e córregos em razão do grande volume de chuva, foi acionada. Além de Mariano, a equipe deslocada contava ainda com o agente Ronaldo Ramos.

Quando chegaram ao local, os agentes desceram da viatura e iniciaram os preparativos para sinalizar o trecho. Porém, um motociclista que seguia pela via não percebeu a árvore caída, atingindo os galhos e sofrendo queda.

A moto, por sua vez, foi em direção a Mariano, atropelando o agente que estava próximo à viatura da Defesa Civil. Ramos iniciou os primeiros socorros ao companheiro até a chegada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu o agente ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.

Com suspeita de fratura em um dos joelhos, ele permaneceu internado para avaliação ortopédica neste domingo (1). O motociclista não se feriu. O coordenador da Defesa Civil, Romeu Job Souza, também foi acionado para acompanhar a ocorrência, que foi registrada pela GCM (Guarda Civil Municipal).

Após o socorro à vítima, a árvore foi retirada da via. Segundo a Defesa Civil, entre a noite do sábado e a manhã deste domingo choveu 69 mm em Itapira. A região também registrou fortes temporais.