Capitão Vinícius Zampolo, dos Bombeiros, e Ronaldo Ramos, da Defesa Civil, durante doação (Gabriel Maniezo/ItapiraNews)

A quarta etapa de 2021 da Campanha de Doação de Sangue em Itapira ganhou o reforço de integrantes do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu, de agentes da Defesa Civil de Itapira e de membros do 1º (Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira).

O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) e superou as expectativas também quanto à participação do público em geral, que mais uma vez atendeu ao chamado para contribuir em um momento no qual os estoques do Banco de Sangue do Hospital Municipal estão muito baixos.

Bombeiros Voluntários também foram doar (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A participação dos bombeiros militares do Subgrupamento de Mogi Guaçu também foi motivada pela realização de uma ação educativa voltada a manobras de desengasgamento e RCP (Reanimação Cardiopulmonar).

O mascote da corporação, o Cão Faísca, também marcou presença. O Capitão Vinícius Zampolo, comandante dos Bombeiros, destacou que a adesão à campanha de doação de sangue vai de encontro à missão de salvar vidas.

Capitão Zampolo também marcou presença e doou sangue (Gabriel Maniezo/ItapiraNews)

“Doar sangue é salvar vidas, a conscientização sobre as doações é muito importante e o Corpo de Bombeiros tem que ser exemplo”, comentou.

“Nossos integrantes já costumam fazer doações individuais, mas dessa vez nos unimos e conseguimos mais doadores”, acrescentou o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Ramos da Silva.

Ronaldo Ramos, da Defesa Civil: união pelo bem (Gabriel Maniezo/ItapiraNews)

Mesmo antes do balanço final da etapa, a edição já foi muito bem avaliada pelo biomédico responsável pelo Banco de Sangue do Hospital Municipal, Francisco Assis Azevedo Marella.

“A divulgação e as redes sociais contribuíram muito para o aumento das doações, acho que finalmente o pessoal se conscientizou da necessidade e do sufoco que estamos passando com os estoques baixos”, ponderou.

Fran Marella ficou muito feliz com a adesão (Gabriel Maniezo/ItapiraNews)
Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui