Treinamento aconteceu na última sexta-feira em Mogi Guaçu (Divulgação)
publicidade

Na última sexta-feira (22), agentes da Defesa Civil de Itapira participaram de um simulado de resgate veicular em Mogi Guaçu organizado pelo 7° Grupamento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A atividade de treinamento, que aconteceu na Estação Mogi Guaçu, contou com parceria do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Mogi Guaçu e da concessionária Renovias.

Da Defesa Civil Itapirense estiveram presentes os agentes Silva, Fabrício, Deivison e o coordenador Ronaldo Ramos da Silva.

Próximo encontro acontecerá no dia 4 de novembro em Itapira (Divulgação)

“Na oportunidade, houve a demonstração de um novo equipamento utilizado para salvamento veicular que logo também estará disponível em Itapira. Foi uma demonstração muito interessante da união e sincronização de todas as instituições de resposta a emergências”, destacou Ronaldo.

Dando continuidade aos treinamentos, no dia 4 de novembro Itapira sediará o 2° Encontro Regional Sobre o Sistema Estadual de Atendimento a Emergências, também organizado pelo 7° Grupamento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo com apoio da Defesa Civil.

A atividade acontecerá a partir das 8h00 no anfiteatro do UNIESI (Centro Universitário de Itapira), Campus da Avenida Rio Branco, com participação do Coronel Mello, do Comando do Corpo de Bombeiros Metropolitano que irá falar um pouco sobre a tragédia de Brumadinho (MG).

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui