Testes foram realizados em guardas e outros agentes de segurança (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Integrantes de órgãos de Segurança Pública como a GCM (Guarda Civil Municipal), Defesa Civil e Patrulha Ambiental de Itapira passaram por exames de detecção de Covid-19, o novo coronavírus, em Itapira.

A medida é preventiva e tem por objetivo oferecer mais segurança e tranquilidade tanto aos agentes quanto à população que é diretamente atendida pelas equipes no dia-a-dia.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Os testes foram feitos na última segunda-feira (22) e os resultados devem começar a sair nos próximos dias. Segundo apurado, as corporações da Polícia Militar e da Polícia Civil também seriam submetidos a exames.

Os agentes foram recebidos na tende montada no estacionamento do Hospital Municipal. Caso o teste de algum profissional dê positivo, todas as medidas de isolamento e de acompanhamento médico serão devidamente adotadas.

“É uma ação para manter todos mais seguros em relação à pandemia. Nesse momento que estamos vivendo, a atuação dos agentes destes órgãos também ocorre na linha de frente, em contato direto com as outras pessoas”, comenta o comandante da GCM, César Martucci.

“É uma forma de cuidar de quem cuida da gente. Precisamos de todos nossos colaboradores com saúde em dia e com qualidade de vida para que o trabalho tenha também cada vez mais qualidade”, acrescentou.