Curso de atualização atende guardas e agentes (Divulgação)
publicidade

A Secretaria Municipal de Defesa Social de Itapira, por meio do Departamento de Trânsito, deu início nesta semana ao estágio de atualização sobre legislação de trânsito para agentes de trânsito e guardas civis municipais.

O curso tem duração de 32 horas e conta com aulas teóricas e práticas ministradas por uma empresa especializada contratada pela pasta. Vale ressaltar que todos os guardas municipais têm competência para trabalhar na fiscalização do trânsito.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Coronel Antônio José Rodrigues Gonçalves de Almeida, a requalificação atende as exigências do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), que dispõe sobre a necessidade de atualização dos agentes a cada três anos, bem como dos guardas que também atuam no segmento.

“Nosso planejamento é fazer esse curso duas vezes ao ano para conseguir atender todos os nossos guardas civis municipais e agentes de trânsito”, adiantou. Nesse curso que foi iniciado na segunda-feira, dia 14, participam 17 guardas civis municipais e três agentes de trânsito.

As aulas acontecem na sala de instrução da Secretaria Municipal de Defesa Social, de segunda a quinta-feira no período da manhã. Para esta semana estão previstos dois dias de aula prática com locais ainda a serem definidos.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui