Membros de diversos órgãos de Itapira marcaram presença na capacitação (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Integrantes de diversos órgãos relacionados à proteção civil e Segurança Pública em Itapira participaram, nesta terça-feira (17) de um curso de capacitação e atualização de conhecimentos técnicos em Mogi Guaçu.

Os membros que compõem equipes da Patrulha Ambiental, da Defesa Civil, da Brigada de Incêndio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da 3ª Cia da Polícia Militar marcaram presença na Oficina Preparatória Para a Operação Estiagem. Funcionários do Grupo Virgolino de Oliveira, que atuam na Brigada de Incêndio da empresa, também participaram.

O evento foi abrigado na Faculdade Municipal ‘Franco Montoro’, a cargo da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Superintendência de Controle de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde, Polícia Ambiental, SOMAR Meteorologia e Corpo de Bombeiros.

O objetivo da ação é especializar os agentes dos órgãos que atuam na região, levando conhecimento àqueles que direta ou indiretamente estão comprometidos com o atendimento a ocorrências.

Também participaram órgãos de outras cidades, incluindo policiais militares e guardas civis municipais. A abertura foi feita pela coronel Helena dos Santos Reis, secretária-chefe da Casa Militar e coordenadora Estadual de Defesa Civil.