Cinco serviços prestados pela Prefeitura já atendem em novo endereço (Paulo Bellini/ItapiraNews)
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Cinco serviços que anteriormente operavam no Paço Municipal iniciaram as atividades no novo espaço de atendimento da Prefeitura, o Agiliza Itapira.

O prédio localizado na Rua XV de Novembro, 255, na área central da cidade, passa a abrigar os setores de Protocolo e Arquivo; Arrecadação; Execução Fiscal; Lançadoria; e Fiscalização de Tributos.

A inauguração oficial ainda será definida pela administração municipal. Antiga sede da Secretaria Municipal de Educação, o imóvel foi reformado e adaptado para acomodar, em um mesmo ambiente, vários serviços prestados ao público pela administração municipal.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Celso Pelizzer, informou à reportagem do Itapira News que o atendimento à população já começou no Agiliza. “E assim que tudo estiver 100% vamos marcar uma data oficial para a inauguração”, disse.

A mudança foi gradativa e após todas configurações, instalações e adaptações, o último setor a ser transferido foi de Fiscalização de Tributos.

O horário de expediente é de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h30 – Arrecadação e Execução Fiscal param somente das 11h30 às 13h00. O telefone disponível para contato é o (19) 3913.9550.

Horário de atendimento vai das 8h00 às 17h30 (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O público pode buscar por atendimento na Arrecadação (consulta de débitos, certidão negativa, certidão de valor venal de referência, ITBI e atualização de guias do IPTU e taxas); Execução Fiscal (dívida ativa e parcelamento de débitos); Fiscalização de Tributos (ISSQN, Nota Fiscal Eletrônica, Dipan e ITR); Lançadoria (IPTU, certidão de valor venal e alvará); e Protocolo (protocolização e retirada de documentos em geral).

A proposta do Agiliza Itapira é oferecer maior acessibilidade, conforto e acolhimento ao contribuinte, além de facilitar a resolução de questões que envolvam mais de um setor. A organização do atendimento também é diferenciada, com espaço coberto e protegido de alterações climáticas, cadeiras e senhas.

A obra de reforma no imóvel de 406 metros quadrados começou em 21 de março de 2023, com previsão de conclusão em 21 de julho, o que não se confirmou. Sem a fachada, o investimento no projeto alcançou quase R$ 221 mil, com recursos próprios da administração.

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