publicidade

Os índices de casos de coronavírus registrados em Itapira tiveram a maior queda mensal deste ano registrada ao longo do mês de agosto.

No oitavo mês do ano, a redução no número de contaminações chegou a 74,9%. Ao todo, foram 241 casos positivos confirmados em agosto, sinalizando também uma retração no número de óbitos confirmados em decorrência da doença.

Durante o mês de agosto, foram registrados 18 mortes sendo em que julho esse total foi de 42 – uma queda de 57% no comparativo entre os dois períodos.

Os números têm como base os boletins diários divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio de sua Divisão de Vigilância Epidemiológica.

A queda nos casos positivos confirma a tendência de queda já observada e noticiada pelo Itapira News e que está diretamente relacionada com o avanço da vacinação no país. Neste ano, após o pico iniciado em março, o mês com maior número de casos positivo foi junho, com 1.457 registros.

O secretário municipal de Saúde, Vladen Vieira, pondera que os índices animadores não devem ser interpretados como motivo para relaxamento das medidas de segurança. “Não pe hora de dizer que está tudo sob controle, ao contrário disso. A Covid-19 ainda é uma doença nova, sofre mutações e cada variante tem uma característica diferente, então precisamos seguir sempre atentos”, orientou.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui