Uma das mais tradicionais lojas agropecuárias de Itapira acaba de completar 24 anos de atividades.
A AgroDél – Petshop e Agropecuária celebrou seu aniversário no último dia 13 de junho, confirmando uma história de sucesso alicerçada em valores como honestidade, confiança, qualidade nos produtos e no atendimento e, claro, a relação de amizade e carinho com a extensa clientela.
O início dessa história remete ao dia 13 de junho de 1997, quando o comerciante Vanderli Edésio Leandro, o popular Dél, decidiu montar seu próprio negócio após mais de uma década trabalhando no ramo.
“Comecei a trabalhar em 1986 na então Agropecuária Itapuã, onde fiquei por 10 anos e alguns meses. Entrei no dia 20 de outubro de 1986 e fiquei até fevereiro de 1997. Cheguei a procurar outro emprego, mas não encontrava, e aí perdi o medo e resolvi abrir a AgroDél”, conta.
O empresário Vanderli Edésio, o popular Dél: aniversário de 24 anos consolida história de sucesso (Paulo Bellini/ItapiraNews)
O espírito empreendedor já era presente desde a infância. “Meu pai era comerciante e minha mãe sempre foi muito guerreira. Quando eu tinha oito anos já enchia uma carrinhola e saía vender frutas. Eu lembro que eu tinha muita vontade de comer sucrilhos, mas não tinha condições de comprar, e aí com esse dinheirinho das vendas eu conseguia”, revela.
A AgroDél foi inaugurada no mesmo endereço em que funciona até hoje: Avenida Liberdade, 432, no Jardim Soares. No início, Dél trabalhava sozinho, administrando a empresa a atendendo a todos sempre com a simpatia característica. Quando era possível, em momentos de folga, o irmão Wagner aparecia para ajudar – depois se tornaria o primeiro funcionário da loja.
“Minha mãe Maria Lázara Mendonça foi minha grande incentivadora quando decidi montar a AgroDél. Meus irmãos José Belmiro, Reginaldo e Wagner sempre me apoiaram e ajudaram muito, além da minha esposa Érika que sempre esteve ao meu lado, em todos os momentos. Sempre foram muito importantes nessa história”, comenta.
Com o passar dos anos, a pequena lojinha começou a receber ampliações até se tornar um imponente prédio com dois pisos que chama a atenção de todos que passam pela movimentada avenida.
Hoje, aos 48 anos de idade, o empresário, pai da pequena Ana Laura, não esconde o orgulho de ter construído uma marca que é sinônimo de qualidade e preço justo em toda a cidade, além de gerar emprego e renda para dezenas de colaboradores. Além disso, Dél também já preserva um forte histórico de atuação em entidades e causas ligadas à filantropia, inclusive atuando na diretoria de diversas instituições.
Com ampla variedade em itens agropecuário e de pet shop, completa farmácia veterinária e também atendimento veterinário, produtos para equinos, bovinos, aves e peixes, equipamentos para jardinagem e produtos para piscina, entre tantos outros itens, a AgroDél se tornou referência também em bom atendimento.
A história da empresa inclui ainda a realização de diversos eventos de sucesso, sempre com finalidades beneficentes, como as ‘CãoDélMinhadas’, ‘Exposições de Cães’, ‘Cestões de Natal’, ‘Agilitys’, e ‘Cavalgadas’.
Atenção total ao cliente é um dos ingredientes da receita de sucesso da AgroDél (Paulo Bellini/ItapiraNews)
“Costumo dizer que a AgroDél é o local onde você e seu bichinho entram e se sente à vontade, com todo carinho e dedicação. Sempre pensamos no bem estar da nossa equipe, de todos os colaboradores e dos nossos clientes e parceiros. É por isso que somos a sua agropecuária amiga”, finaliza Dél.
As novidades e ofertas da AgroDél podem ser acompanhadas pelas redes sociais no Instagram (www.instagram.com/agrodelpet) e no Facebook (www.facebook.com/agrodel). Mais informações e pedidos pelos telefones 3863-7667 ou 9.8155-6908 (WhatsApp).

Publicidade - Anuncie aqui