Um bebedouro instalado em uma área verde no bairro Della Rocha vem gerando desperdício de água depois de ser danificado por desconhecidos.
O dispositivo fica às margens da Rua Eugênio Consorti, próximo de um campinho de futebol, e teve sua torneira arrancada. Desde então, a água corre continuamente no local.
Segundo moradores próximos, o ato de vandalismo aconteceu há há algumas semanas e não é a primeira vez que o problema ocorre.
Como resultado, a água que corre pelo cano e transborda do bebedouro acabou por transformar o gramado ao redor em um verdadeiro lamaçal. O caso foi relatado à reportagem por um morador que preferiu não se identificar.
“O povo não colabora e destrói tudo. Neste caso eu acho até que foi a molecada daqui de perto mesmo. Mas não é por isso que também tem que ficar vazando água pra sempre aí sem que nada seja feito, não é mesmo?”, questionou.
A reportagem do Itapira News manteve contato com assessoria de comunicação da Prefeitura, que disse, às 15h31 desta quarta-feira (1), que a ligação de água do bebedouro havia sido desativada e que as “providências de reparo no local” seriam estudadas.