Evento acontece na praça central da estância turística (Divulgação)

Acontece neste final de semana em Águas de Lindoia (SP) a edição 2021 do Mopar Nationals, evento que reúne modelos automotivos icônicos de marcas como Dodge, Chysler e Plymouth.

Ao todo, mais de 300 veículos estarão em exposição na Praça Vicente Rizzo, na estância que também é palco do tradicional Encontro Nacional de Autos Antigos.

O Mopar começou na última sexta-feira (27) e segue até domingo (28). O evento também celebra o aniversário de 50 anos dos modelos cupês nacionais da Dodge, lançados em 1971 com a linha Dart, Charger e Charger RT.

Outro marco importante lembrado no evento será o encerramento da produção nacional da Dodge Dakota, caminhonete fabricada em Campo Largo (PR) até 2001.

O evento ainda terá carros muito especiais como um Dodge Hemi Challenger 1970 único no Brasil, com o icônico motor Hemi 426, então o mais potente do grupo Chrysler, o único Plymouth Road Runner Superbird de 1970 com motor Magnum 440 e câmbio manual.

Entre modelos atuais, um R/T de motor HEMI 5.7 e câmbio manual, um SRT Hemi 426, com capô tipo “shaker” e ainda um Hellcat que já atingiu mais de 310 km/h também estarão presentes.

A estimativa é que o evento receba um público circulante de aproximadamente 1.500 pessoas nos três dias. Segundo a organização, todos os protocolos de segurança contra a pandemia serão seguidos.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui