Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Mesmo com a reclassificação da região no Plano São Paulo, que retrocedeu à Fase Laranja na sexta-feira (21), Itapira continua na Fase Amarela por força de decreto municipal.

A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (26) pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Diante da ausência de uma definição oficial do tema por parte do prefeito José Natalino Paganini (PSDB), estabelecimentos como academias, bares, salões de beleza e restaurantes seguem autorizados a trabalhar conforme os critérios de acordo com a Fase Amarela, que tem menos restrições que a Laranja.

“Enquanto não há a definição fica valendo o último decreto que foi publicado. Contudo, vale ressaltar que a administração segue em discussão e aguarda posicionamento do Comitê de Crise da Covid-19 no município”, informou nota da Prefeitura enviada ao Itapira News.

Na última segunda-feira (24), a administração chegou a informar que Paganini teria decidido manter Itapira na Fase Amarela e não seguir o Plano São Paulo. Momentos depois, contudo, a Prefeitura mudou o posicionamento e voltou atrás, informando que o assunto ainda estava sendo discutido.

  • PERMANÊNCIA

Itapira faz parte da região administrativa da DRS (Direção Regional de Saúde) de São João da Boa Vista, que inclui também cidades como Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

Nestas duas, os prefeitos Carlos Nelson Bueno (PSDB) e Walter Caveanha (PTB), respectivamente, se posicionaram ainda na sexta-feira afirmando que iriam manter as cidades na Fase Amarela.

Vale lembrar que, em alguns municípios em que prefeitos decidiram não acatar as determinações do Plano São Paulo, o Ministério Público ingressou com ação civil pública para obrigar o acompanhamento das decisões estaduais.