Aipa/Guarda Mirim trabalha com formatos adaptados por causa da pandemia (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A Aipa (Associação Itapirense de Preparo do Adolescente) – Guarda Mirim está com inscrições abertas para o curso rápido online ’60 horas – Aprendendo sobre o Mercado de Trabalho’.

O curso é oferecido pelo Ceta (Centro de Educação e Treinamento do Aprendiz) e o prazo de adesões segue até sexta-feira, dia 5 de março, com participação gratuita.

Atualmente, a entidade somente pode encaminhar ao mercado de trabalho jovens com idade entre 18 e 22 anos.

As aulas acontecem de segunda  sexta-feira, das 14h00 às 15h00, mas o conteúdo pode ser acessado em qualquer horário.

Os módulos são divididos entre informática básica, orientação profissional, empreendedorismo, localização e sentido, trânsito e dicas de entrevistas, currículos, comunicação empresarial e língua portuguesa.

“Utilizamos a plataforma digital do ‘Google Classroom’ para postar algumas tarefas e, quando possível, realizamos reunião em formato de bate-papo pelo ‘Google Meet”, destaca o instrutor e relações públicas da Aipa, Ramon Vilela Sartorelli.

Os interessados em se inscrever devem agendar previamente o atendimento pelos telefones (19) 3863-1944 ou (19) 9.9381-5955. É necessário que o jovem esteja frequentando ou tenha concluído o Ensino Médio.

A visita à entidade é marcada com antecedência e, na hora do atendimento, o candidato deve ter em mãos cópias do RG e CPF, comprovante de residência, foto 3×4, declaração de matrícula ou histórico escolar caso já tenha concluído o Ensino Médio, carteira de trabalho e currículo.

O Ceta surgiu na Guarda Mirim em 2007 como uma forma de organizar todos os cursos oferecidos aos jovens, tanto aqueles que estão inseridos em empresas quanto para aqueles não estão.

Devido à pandemia, a entidade está trabalhando com o curso online e carga horária reduzida com o objetivo de orientar os jovens que buscam o primeiro emprego. Para os que estão em estágio educativo nas empresas, os cursos específicos online foram retomados em agosto do ano passado e continuam nesse formato.

“Tivemos que nos readaptar por causa da pandemia, iniciamos esse trabalho no ano passado com a primeira turma formada em outubro e a outra formada em dezembro, com entregas dos certificados”, finaliza.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui