Curso gratuito da Aipa é destinado a adolescentes com idade a partir de 16 anos (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

As inscrições para o curso preparatório de adolescentes para ingresso no mercado de trabalho oferecido gratuitamente pela Aipa (Associação Itapirense de Preparo do Adolescente) – Guarda Mirim foram prorrogadas.

O prazo, que terminaria no dia 30 de dezembro, foi estendido até o dia 7 de janeiro. A oportunidade é destinada a adolescentes com idade mínima de 16 anos.

No curso com duração de quatro meses, o aluno aprende a se comportar durante entrevistas de emprego e recebe instruções básicas de informática e de matemática. As aulas serão presenciais neste ano.

O cadastro também deve ser realizado pessoalmente na sede da entidade, situada à Rua Firmino Vieira da Silva, 155, na Bela Vista.

Os candidatos devem manter contato prévio para agendamento do horário de atendimento pelos telefones (19) 3863-1944 ou 9.9384-5955 (WhatsApp). O agendamento antecipado é necessário para evitar aglomerações.

É preciso levar os seguintes documentos: uma cópia do RG, uma cópia do comprovante de residência, uma foto 3×4, declaração de matrícula do Ensino Médio ou cópia do Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio, carteira de trabalho, cópia da carteira de vacinação contra a Covid-19 e currículo profissional atualizado. Os menores de 18 anos devem ainda levar cópia do RG e do CPF do responsável.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui