Centro recebeu visitantes na última terça-feira (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

Construído ao lado do Almoxarifado Municipal e inaugurado em novembro de 2020, o Caami (Centro de Acolhimento de Animais do Município de Itapira) está há 26 meses sem qualquer atividade em Itapira.

Após serem encontradas falhas que impedissem o funcionamento, o espaço passou a receber obras de adequação em outubro do último ano. Agora, de acordo com a Prefeitura, a previsão é que as obras estejam concluídas até o final de fevereiro.

Ainda assim não há previsão de funcionamento. “Enquanto isso, a Prefeitura estuda opções para o gerenciamento do local a fim de garantir seu funcionamento adequado”, destacou a Prefeitura.

Nesta semana o local recebeu vistoria do engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, Esdras Salvan. A vereadora Maísa Fernandes (PSD) também acompanhou.

Obra deve ser finalizada em fevereiro (Divulgação)
  • IRREGULARIDADES

As irregularidades foram apontadas em fevereiro de 2021, poucos meses após a inauguração. Na época, foi relatado que o espaço ainda estava inacabado, com parte das obras pendentes de conclusão, e aparentava estar inadequado para o tipo de serviço a que se destina.

Entre as irregularidades estavam falta de ralos, goteiras e falta de proteção do sol forte nas baias. Desde então, a pasta responsável pela construção do projeto tem se mobilizado para tornar o centro adequado ao uso.

Ainda segundo a Prefeitura, durante a pandemia do coronavírus o projeto ficou parado. “Nesse intervalo houve o agravamento da pandemia do coronavírus que demandou a destinação de mais recursos para a saúde”, explicou em nota.

Com a mudança no cenário da pandemia, uma nova licitação foi aberta e a empresa ganhadora, a TM8 Construtora, iniciou o trabalho no dia 25 de outubro, com investimento de R$ 294.949,84.

As obras de adequação contemplam ampliação da cobertura metálica das baias, alvenaria de divisa na entrada, alvenaria de divisa entre as baias, ampliação do depósito, ampliação do gatil, criação de duas novas baias para animais infectocontagiosos, instalação de fossa séptica, instalação de divisória de drywall na administração para criação de sala de antecâmara, instalação de ar condicionado na administração e pintura.

O Caami foi conquistado inicialmente a partir de gestão da ex-vereadora Professora Marisol, com recursos na ordem de R$ 430 mil via emenda parlamentar do deputado estadual Barros Munhoz (PSB).

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui