Fatec será instalada em Itapira (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Observado por Alckmin, Paganini assina documentação para instalação da Fatec em Itapira
Observado por Alckmin, Paganini assina documentação para instalação da Fatec em Itapira
Publicidade - Anuncie aqui

O governador Geraldo Alckmin assinou, na tarde de quarta-feira (18), a autorização para a instalação da Fatec (Faculdades de Tecnologia do Estado) em Itapira, confirmando a notícia veiculada com exclusividade pelo ItapiraNews no dia 06 deste mês.

“Faculdade de qualidade, gratuita e emprego garantido. Faculdade para a vocação econômica da região. A Fatec é a grande conquista da família de Itapira, uma oportunidade para os jovens e beneficia a região”, disse Alckmin durante o evento, que recebeu uma comitiva da Prefeitura itapirense, liderada pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB). O deputado José Antônio Barros Munhoz também se fez presente.

A instalação de uma unidade da Fatec em Itapira foi confirmada no início do mês pelo Centro Paula Souza, autarquia do Estado de São Paulo que administra as Fatecs e Etecs (Escolas Técnicas). A expectativa é que a nova unidade funcione já para o vestibular 2015.

Comitiva itapirense durante assinatura do contrato da Fatec, em São Paulo (Divulgação)
Comitiva itapirense durante assinatura do contrato da Fatec, em São Paulo (Divulgação)

Inicialmente, a unidade funcionará no antigo prédio da escola Sesi, no Jardim Bela Vista, até que a sede definitiva fique pronta, em terreno situado no Distrito Industrial ‘Juvenal Leite’.

No momento em que o governador do Estado autorizava a construção da Fatec em Itapira, uma grande queima de fogos foi desencadeada na região central do município, despertando a curiosidade de muitas pessoas, mas também gerando reclamações.

Alckmin também liberou R$ 1,8 milhões em recursos para obras de saneamento, por meio do programa Sanebase, da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos. Os investimentos serão empregados na construção de uma adutora no Bairro dos Prados.