Rodovia SP-352 será recuperada no trecho entre Itapira e Amparo
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) autorizou, na manhã deste sábado (6), o início das obras de recuperação da Rodovia SP-352 (Vereador Antônio Cazalini), que liga Itapira a Amparo. A autorização foi oficializada em solenidade ocorrida às margens da pista já quase na chegada à Amparo.

Além do governador, o evento também contou com o secretário estadual de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço; os prefeitos de Itapira e de Amparo – José Natalino Paganini (PSDB) e Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB), respectivamente; além dos deputados estaduais Barros Munhoz (PSDB) e Edmir Chedid (DEM), entre outras autoridades, como prefeitos e vereadores da região.

O Itapira News já havia antecipado, em julho do ano passado, a informação sobre as melhorias na SP-352, quando o Governo do Estado lançou o edital para contratação do projeto executivo das obras. Os trabalhos preveem a realização de serviços de conservação especial e reabilitação da sinalização horizontal no trecho entre os quilômetros 133,4 ao 162,5.

Alckmin assinou termo de autorização das obras (Divulgação)

De acordo com o governador, a pista receberá correção de ondulações e deformidades e recapeamento asfáltico, além da revitalização da sinalização. Os investimentos chegam a R$ 6,9 milhões. “Em oito meses a obra deve estar concluída, com recapeamento, sinalização e regularização, é um investimento importante”, ressaltou Alckmin durante o evento.

A SP-352 recebe, diariamente, cerca de dois mil veículos que se deslocam entre Itapira e Amparo como rota de acessos às regiões do Circuito das Águas Paulista, Baixa Mogiana, Região Metropolitana de Campinas e Região Bragantina, além do Sul de Minas Gerais. Ainda segundo o governador, as obras devem gerar 72 postos de trabalho. A expectativa é que o serviço termine em julho próximo.

Rodovia SP-352 será recuperada no trecho entre Itapira e Amparo

CIRCUITO DAS ÁGUAS

Na mesma solenidade, o governador Geraldo Alckmin entregou o primeiro trecho da modernização da Rodovia SP-360 (Engenheiro Constancio Cintra/Engenheiro Geraldo Mantovani), que passa por Amparo, Serra Negra, Lindóia e Águas de Lindóia. As melhorias abrangeram 16,26 quilômetros de extensão. Foram feitos o recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos, implantação de dispositivos de acesso e de faixas adicionais e melhorias na sinalização.
As obras do segundo lote ainda seguem em andamento entre Serra Negra, Lindóia e Águas de Lindóia. No evento, Alckmin também anunciou a retomada dos serviços remanescentes de duplicação e restauração da pista da SP-095 (Rodovia João Beira) entre Amparo e Pedreira, do KM 43,7 ao 57,5. “A obra já está 90% concluída. Agora liberamos recursos para fazer o término”, disse Alckmin.

Rodovia SP-360, na região do Circuito das Águas, também recebe investimentos (Divulgação)