Alckmin e Paganini durante evento em Itapira
Publicidade - Anuncie aqui também!
Alckmin veio a Itapira para solenidade que entregou três obras
Alckmin veio a Itapira para solenidade que entregou três obras
Publicidade - Anuncie aqui

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) participou, na manhã desta terça-feira (28), da entrega de três obras públicas em Itapira.  A solenidade aconteceu no Loteamento José Tonolli, onde foram inauguradas a cheche-escola ‘Carmela Faria Sartori’ e o Residencial ‘Funabashi Yoshio’, que concentra 305 novas casas populares.

O evento também serviu para entregar a pavimentação de 23 vias do bairro. Por conta do início do período eleitoral – que a partir do próximo sábado (2), proíbe a presença de qualquer candidato em inaugurações de obras públicas – a Prefeitura optou por unificar as três inaugurações.

Superintendente regional da Caixa, Cecília Helena Bomfim, também participou do ato
Superintendente regional da Caixa, Cecília Helena Bomfim, também participou do ato

Alckmin chegou a Itapira por volta das 9h30, desembarcando do helicóptero no campo de futebol da Vila Dr. José Secchi. Além do governador, a cerimônia reuniu o prefeito José Natalino Paganini (PSDB), o deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSDB), o deputado federal Silvio Torres (PSDB), o secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, e a superintendente regional da CEF (Caixa Econômica Federal), Cecília Helena Bomfim.

Professoras foram chamadas para descerrar placa da creche-escola
Professoras foram chamadas para descerrar placa da creche-escola

O ato foi acompanhado por centenas de pessoas, especialmente pelas famílias contempladas com as unidades residenciais que a partir de agora já podem ser habitadas. “A gente vê na televisão que jogador de futebol comprou casa de R$ 10 milhões, artista de novela comprou casa de não sei quantos milhões, mas quem vive de salário é difícil conseguir guardar dinheiro para comprar uma casa”, disse o governador em seu discurso que enalteceu a atuação do Governo do Estado em programas habitacionais.

Paganini se disse emocionado com inaugurações
Paganini se disse emocionado com inaugurações

Com relação à creche-escola, Alckmin frisou que o novo espaço permitirá às crianças “chegarem praticamente alfabetizadas” ao Ensino Fundamental. “Itapira também tem Etec (Escola Técnica Estadual) e Fatec (Faculdade de Tecnologia)”, completou. O governador também afirmou que nesta quarta-feira (29) o Governo do Estado assinará convênio com a Prefeitura de Itapira para a construção de mais 226 casas populares no município, e afirmou que as 58 unidades habitacionais em construção no distrito de Barão Ataliba Nogueira serão entregues dentro de dois meses.

Primeira chave do novo residencial foi entregue pelo governador
Primeira chave do novo residencial foi entregue pelo governador

Ao discursar, Paganini disse ver “a felicidade de cada um” dos contemplados com as casas do novo residencial no José Tonolli. “Eu estou muito feliz neste dia, essa felicidade é devida a esses três empreendimentos, a esses três sonhos que estamos realizando hoje. O primeiro sonho é a pavimentação das ruas, anos e anos esperando, e agora esse sonho chegou. O segundo é a entrega da primeira creche-escola das cinco que estamos construindo. E o terceiro sonho realizado é a entrega das 305 residências a todos vocês”, disse.

Munhoz teceu elogios ao Governo do Estado
Munhoz teceu elogios ao Governo do Estado

Munhoz também enalteceu o Governo do Estado, relembrando as liberações de recursos para a implantação dos bairros Istor Luppi e José Tonolli. “O que há 16 anos era uma fazenda hoje é outra cidade, uma nova cidade implantada em Itapira”, discursou. Após os discursos foram entregues as chaves das residências às famílias. As cinco primeiras foram recepcionadas por parte das autoridades presentes, como o próprio governador, além de Munhoz e Paganini, o secretário da Habitação e a superintendente da Caixa.

Alckmin visitou creche-escola ao lado de secretária de Educação, Flávia Rossi
Alckmin visitou creche-escola ao lado de secretária de Educação, Flávia Rossi

Na sequência, Alckmin visitou uma das casas e também a nova creche-escola, acompanhado da secretária municipal de Educação Flávia Rossi. O secretário municipal de Obras e Planejamento, José Armando Mantuan, também marcou presença no evento, bem como outros membros da administração municipal, vereadores e prefeitos de diversas cidades da região, que aproveitaram para entregar ofícios com pedidos de verbas ao governador. A solenidade terminou por volta das 11h50 e o governador embarcou ao meio-dia para retornar à capital paulista.