A visita dos Noéis Anônimos do Brasil à sede da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) proporcionou uma manhã de muita alegria e emoção na manhã desta quinta-feira (7).
A dose de afeto, que ganha repeteco no período da tarde, já é tradicional e muito esperada pelos alunos da entidade situada na Vila Penha do Rio do Peixe.
Na primeira visita do dia, o grupo de divertidos ‘bons velhinhos’ vestidos em verde e amarelo chegou ao local por volta das 9h00, distribuindo muitos abraços e picolés. Em retribuição também ganharam muito carinho e aplaudos e brincaram bastante com os alunos.
O evento contou ainda com apresentações artísticas e culturais dos grupos da Apae. Destaque ainda para a participação especial de um trio de metais da Casa das Artes, capitaneado pelo maestro César Lupinacci, atual secretário municipal de Cultura e Turismo.
- ROTEIRO
Neste ano, os Noéis Anônimos cumprem sua 24ª programação. A abertura da agenda de visitas a entidades começou no sábado passado, dia 2, na Casa Lar, em Jacutinga (MG).
Além da Apae, o grupo também passará pela ADI (Associação Down de Itapira, no dia 13. O ponto alto da festa está confirmado para o dia 16 (sábado), quando o gupo com mais de 100 integrantes realizará a tradicional ação natalina na cidade.
Logo às 8h00, os Noéis Anônimos estarão no Lar São Vicente de Paulo e na Casa de Repouso ‘Allan Kardec’. Depois se deslocam ao Posto NR, na região do Jardim Camboriú, de onde partem a bordo de carretas ornamentadas para um percurso por bairros de várias partes da cidade.
Pelo caminho haverá farta distribuição de balas. A chegada ao Centro está prevista para 11h30, com desembarque no cruzamento das ruas Alfredo Pujol, Orestes Pucci e José Bonifácio.
Os noéis caminham então em direção à Praça Bernardino de Campos e no trajeto ofertam sorvetes e balas às pessoas. No espaço público da área central, as crianças terão à disposição brinquedos infláveis e muita pipoca e algodão doce.
A partir das 13h00, na sede do Centro Comércio e Indústria, começa a entrega oficial das 1,1 mil cestas natalinas e 1,5 mil brinquedos a famílias previamente cadastradas. Este ano a mobilização totalizará ainda a oferta de 800 quilos de balas, 1,5 mil bolas e mais de 5 mil sorvetes.