Diretor Fatec de Itapira , Luiz Henrique Biazotto, e aluna Gabriela da Silva Santos (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Itapira terá que se despedir da aluna Gabriela da Silva Santos, 25. Mas o motivo é muito bom: ela foi selecionada para participar do programa de intercâmbio ‘Mobilidade Acadêmica’ do Centro Paula Souza.

Estudante do 4º período do curso superior em Gestão Empresarial, a universitária embarca nesta terça-feira (10) para Portugal, onde terá a oportunidade de cursar seis meses na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, próximo à Coimbra.

Selecionada entre milhares de alunos matriculados em 72 Fatecs em todo o Estado de São Paulo, Gabriela foi classificada com base em seu excelente desempenho pedagógico. “Estou muito contente com a viagem e de frequentar as aulas do curso de Gestão de Pequenas e Médias Empresas em uma das melhores universidades portuguesas”, frisou.

Formada em Turismo pela PUC Campinas, Gabriela viu na Fatec de Itapira a oportunidade de investir em seu crescimento profissional e na possibilidade de mudar sua área de atuação. “Após a faculdade fiz um curso técnico em Administração em Amparo (SP) onde moro com os meus pais e me identifiquei muito com a área. Sabendo da abertura do curso de Gestão Empresarial em Itapira, não pensei duas vezes em concorrer a uma vaga”, salientou.

De olho na possibilidade de conseguir um intercâmbio a estudantes se esforçou durante vários meses para obter as melhores notas. “Logo no primeiro semestre no curso de Gestão Empresarial já vislumbrei essa chance, mas naquele momento eu não podia concorrer pois o edital é destinado a alunos das Fatecs matriculados no segundo período em diante”, lembrou.

Em fevereiro de 2019, Gabriela se inscreveu no programa e em maio já recebeu a convocação para participar de uma reunião de pré-embarque com outros alunos selecionados de várias cidades do estado. “Ter sido selecionada é algo que certamente mudará a minha vida, pois apenas um semestre na faculdade de Oliveira do Hospital custa cerca de R$ 8 mil reais, e isso tem que ser pago de uma única vez. Meus pais vão me ajudar bastante durante a minha estadia e pretendo assim que me acomodar conseguir algum estágio para reduzir os custos”, explicou Gabriela.

E o comprometimento dos docentes e alunos da Fatec de Itapira com a formação de profissionais de excelência resultou na classificação de mais dois alunos para o programa de Mobilidade Acadêmica no primeiro semestre de 2020. O estudante Mário Paulino de Souza Neto, do curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação foi selecionado para estudar na Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina enquanto que Claudio Luciano da Costa do curso superior em Gestão da Produção Industrial, irá para o Centro Formation Tecnica Teodoro Wickel, no Chile.

Mais informações podem ser obtidas através dos fones (19) 3843.7537, 3843.1996 e 3863.2510; pelo site www.fatecitapira.edu.br ou pela página da faculdade no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. A unidade fica localizada à Rua Tereza Lera Paoletti, 590, no Jardim Bela Vista.