Renata Monfredini participou de curso na capital (Divulgação/Fatec)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Fatec de Itapira ‘Ogari de Castro Pacheco’ comemora a classificação de mais um de seus estudantes em programas para a concessão de bolsas de estudos e intercâmbio cultural. A aluna do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial, Renata Müller Monfredini, 22, foi selecionada para participar da 1ª edição do Entrepreneurship – Startup Experience in Brazil organizado pela Escola de Negócios do Sebrae em parceria com a Fatec Sebrae.

O curso de curta duração voltado para a área do empreendedorismo aconteceu entre os dias 30 de julho e 4 de agosto, em São Paulo. Ao todo 24 estudantes de várias nacionalidades participaram da programação entre eles alunos da INHOLLAND University (Holanda), National Research Lobachevsky State University of Nizhny Novgorod (Rússia), St. Lawrence College (Canadá),Technical University in Liberec (República Tcheca), Universidad de Cádiz (Espanha),  Universidad Tecnológica Nacional (Argentina), Fatec de Osasco, Fatec Sebrae, Fatec Mococa, Fatec Zona Leste, Fatec Tatuapé e Fatec Guarulhos.

Durante a semana de estudos a estudante da Fatec de Itapira participou de oficinas e aulas com especialistas na área de Administração e Empreendedorismo, realizou visitas técnicas a empresas além de ser envolvida em atividades práticas voltadas ao desenvolvimento de projetos de negócios.

“As aulas começavam às 9h00 da manhã todos os dias e terminavam às 19h00. No geral foram abordados vários temas da área de negócios e atualidades. Também participei de workshops em parceria com outros colegas para desenvolver nossa própria startup e no último dia fizemos a apresentação desse plano de negócio para quatro investidores e três das melhores propostas serão selecionadas para receber o investimento destes empresários”, explicou Renata.

Proprietária de uma agência de turismo como MEI (Micro-empreendedor Individual) e aluna do segundo período de Gestão Empresarial, Renata pretende aplicar boa parte do que aprendeu para expandir o seu negócio. “O evento foi ótimo. Aprendi muitas coisas e acredito que o que vou levar para minha vida pessoal são as amizades e para vida profissional todo o aprendizado de trabalho em grupo. A troca de ideias para construir uma startup diferenciada foi algo bem enriquecedor”, disse.

Satisfeita com a experiência Renata, não descarta a participação de novas experiências como empreendedora nos próximos anos. “Fiquei muito feliz por ter sido selecionada e ainda mais satisfeita de poder agregar ao meu currículo conhecimentos nessa área. Sem contar que esses seis dias serviram como uma ótima oportunidade para praticar mais o meu inglês. Como o curso reuniu estudantes de várias nacionalidades o idioma utilizado para comunicação foi somente o inglês. Então além de poder aprender mais sobre negócios, pude aprender mais sobre a cultura de outros países e fazer amizades internacionais”, comentou.

O Diretor da Fatec de Itapira, Luiz Henrique Biazotto destacou a importância da participação dos estudantes em eventos do gênero ou similares. “A Fatec de Itapira se orgulha muito de seus alunos e de sempre poder anunciar a seleção de alguns deles em programas de intercâmbio, cursos e bolsas de estudos. As classificações na maioria das vezes se baseiam do alto rendimento desses estudantes no decorrer do curso escolhido e isso é excelente, pois só comprova a qualidade do ensino ofertado por nossos docentes”, frisou.

Outras informações sobre processos seletivos, concursos, eventos e oficinas desenvolvidas pela Fatec Itapira podem ser obtidas no site www.fatecitapira.edu.br; na fanpage Fatec Itapira ou pelos fones (19) 3843.1996, 3843.7537 e 3863.5210.