Ao todo, 12 alunas do Senac Itapira produziram as mantas (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui
via Megaphone Cultural
Ao todo, 12 alunas do Senac Itapira produziram as mantas (Divulgação)

As alunas que participam atualmente do curso ‘Costureiro’ do Senac Itapira deram uma aula de cidadania no mês de maio.

Sob a orientação da docente Fátima Aparecida Santa Luzia, elas aproveitaram o aprendizado das aulas para confeccionar 23 mantas para bebês, que serão doadas para a Casa do Pão, instituição filantrópica que atende famílias carentes na região da Vila Ilze.

As 12 alunas do curso produziram lindas mantas durante um dia de aula prática, com o objetivo de participar da Campanha do Agasalho. Todo o material foi confeccionado com tecido soft branco e acabamento em viés rosa e azul marinho. Segundo a docente do Senac Itapira, em anos anteriores, suas alunas costuraram roupinhas para bebês e, desta vez, a opção foram as mantas para esquentar os dias frios dos pequenos.

“Em atividades como essas, os alunos colocam em prática as técnicas que aprenderam em sala, como cortar os tecidos, montar e fazer o acabamento das peças. É uma forma de eles se aperfeiçoarem e se sentirem mais seguros e preparados para atuarem no mundo do trabalho”, avalia Fátima. Durante o curso Costureiro, com 212 horas de duração, os alunos aprendem a cortar os tecidos, montar, costurar e fazer o acabamento das peças de vestuário feminino, masculino e infantil, de forma a atenderem as demandas do mercado da confecção. 

Para os interessados, é necessário possuir conhecimentos de cálculos básicos nas quatro operações: adição, subtração, divisão e multiplicação. Também é preciso ler e compreender textos simples, ter idade mínima de 16 anos e, pelo menos, ensino fundamental 2 incompleto. Mais informações no site www.sp.senac.br/itapira ou pelo telefone (19) 3813-8210. Conheça a programação completa de cursos oferecidos na instituição de excelência e tradição de 70 anos em educação profissional, por meio do Portal Senac – www.sp.senac.br.