Escola Estadual Antônio Caio também está fechada durante a quarentena (Paulo Bellini/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Escola Estadual ‘Antônio Caio’ está entregando materiais impressos para que seus alunos possam estudar em casa.

A distribuição foi iniciada na segunda-feira (11) e prossegue nesta terça-feira (12), das 10h00 às 16h00.

No primeiro dia, a ação foi direcionada aos estudantes do Ensino Fundamental (6º, 7º e 8º anos) e do Ensino Médio (3º ano).

Na segunda etapa, os kits serão entregues aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º e do 2º ano do Ensino Médio.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

“Esses materiais vieram do Governo do Estado, da Secretaria Estadual de Educação, e são apostilas de exercícios para que possam realizar atividades complementares em casa sob a coordenação à distância dos professores”, comentou o diretor da escola, André Avancini.

A retirada pode ser feita pelo próprio estudante ou familiar. Todos os cuidados para evitar aglomeração e manter o distanciamento social estão sendo observados.

Além do suporte do material físico, os alunos também contam com um Centro de Mídias que reúnem aulas que abrangem conteúdos de todas as disciplinas. A plataforma pode ser acessada via web ou por meio de aplicativos para celulares com sistemas Android ou IOS.

De acordo com Avancini, o corpo docente da escola também disponibiliza materiais e atividades por meio do sistema Google Classroom. “Essa plataforma também pode ser acessada em um campo dentro do próprio Centro de Mídias no Celular, o que possibilita custo zero no acesso à internet para o estudo”, ressalta o diretor.

É importante lembrar que, para acessar as plataformas, o estudante precisa fazer o login com um e-mail institucional que pode ser obtido por meio da SED (Secretaria Escolar Digital). Já os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos – Noturno) devem acessar as atividades por meio de link disponibilizado na página oficial da escola no Facebook.

Ainda de acordo com a direção, caso ocorra total de acesso aos recursos online, outras medidas serão adotadas para recuperar os conteúdos e reforçar o aprendizado dos alunos após o retorno das aulas presenciais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3863-1387 ou via WhatsApp (19) 9.8970-7739.

  • MERENDA EM CASA

Outro programa desencadeado pelo Governo do Estado é o ‘Merenda em Casa’, que destina verba às famílias de alunos da rede pública estadual que sejam beneficiárias do Bolsa Família ou que estão na faixa de extrema pobreza segundo o Cadastro Único.

O repasse mensal durante o período de suspensão das aulas é de R$ 55,00. Os interessados devem acessar o site do programa e podem solicitar informações também pelos telefones informados acima.

A escola Antônio Caio também está servindo como ponto de coleta de doações de alimentos que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade para auxiliar famílias carentes em situação e vulnerabilidade social.