Evento reuniu cães policiais, guardas e teve palestra para criançada (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Os alunos da Escola Estadual ‘Júlio Mesquita’, na região central de Itapira, receberam duas palestras sobre a relação entre as crianças e os animais nesta quarta-feira (2).

As palestras foram conduzidas pela professora Sheila Domingues, sócia-proprietária da Clínica Veterinária e Pet Shop Xodó e uma das idealizadoras do Programa Ecoando.

As ações educativas aconteceram nos períodos da manhã e da tarde e contaram com a presença da equipe do GOC (Grupo de Operações com Cães) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira.

Os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos cães policiais nas operações da corporação, além de tirar fotos com os guardas e com mascote da Patrulha Canina.

As crianças com idade de sete a 10 anos também receberam dicas sobre como cuidar dos animais de estimação, aprenderam mais sobre os cuidados com os pets, descobriram as comidas que eles podem ou não consumir, a importância da higiene, da vacinação e das visitas regulares ao veterinário.

Durante o evento interativo, foram feitas perguntas sobre o tema e, ao final, duas crianças – uma de cada período – ganharam o álbum ‘Pets em Ação’ já com todas as figurinhas.

Sheila Domingues coordenou atividade educativa (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“As crianças gostaram tanto da parte informativa quanto da apresentação, isso é muito gratificante para nós que estamos com o projeto de levar educação ambiental para as crianças”, avaliou Sheila.

“Senti que essa ação tocou bastante as crianças, elas compartilharam vários relatos sobre animais que possuem em suas casas, muitas vezes são elas que cuidam ou ajudam os pais a cuidar”, enfatizou.

As crianças também tiveram a oportunidade de conhecer, bem de pertinho, os cães policiais Shena, Hunter e Wood, que atuam no GOC, popularmente chamado de Canil da GCM.

Os guardas da equipe, Paulo, Silva, Neto, além do comandante da corporação, Mirovaldo Farabello, fizeram uma apresentação das habilidades dos cães.

Para mais informações sobre as palestras realizadas pela Clínica Xodó, é possível entrar em contato através dos telefones (19) 3843-6639 ou (19) 9.8197-4576, ou diretamente na sede da clínica, à Rua 13 de Maio, 547, na Santa Cruz.

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui