Alunos fizeram visita a Museu de História (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Cinquenta e seis alunos do 3º ano da EMEF (Escola Municipal de Educação Fundamental) ‘Wilma Toledo Barros Munhoz’ visitaram o Museu de História Natural ‘Hortêncio Pereira da Silva Júnior’ na última terça-feira (14.).

As turmas dos períodos da manhã e da tarde participaram da atividade que teve como principal objetivo o tema ‘Bichos de Jardim’. As crianças e os professores foram recepcionados pelo biólogo e taxidermista José Carlos Simão Cardoso Júnior. Ele falou um pouco sobre o tema e depois conduziu uma aula prática de observação dos bichos no jardim do museu e depois ao microscópio.

Simão recebeu estudantes no Museu de História (Divulgação)

Através da página do museu no Facebook, uma das professoras relatou o quanto as crianças gostaram da experiência. “As crianças estavam ansiosas para conhecer o museu. Amaram tudo. Em seus relatos descreveram que conheceram a sua caixa com a pele da cobra e sua coluna vertebral, tudo que tinha. Gostaram também da busca no jardim e em especial do microscópio. Obrigada por esse momento de aprendizagem”, relatou Edna Bernardes.

O Museu de História Natural ‘Hortêncio Pereira da Silva Júnior’ está aberto para visitação de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h20 e das 13h00 às 17h20 e no domingo das 10h00 às 13h00. As instituições que desejarem agendar uma visita monitorada podem solicitar o agendamento pelo telefone (19) 3843.4317.