Criançada aprende sobre os cuidados para evitar a doença (Divulgação)
publicidade

As equipes das Emebs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) de Itapira estão desenvolvendo um trabalho de conscientização sobre os cuidados para prevenção da dengue junto aos alunos.

As atividades têm como objetivo propagar informações e instruções relacionadas à eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, facilitando assim um trabalho conjunto entre escola e comunidade.

Além das atividades em sala de aula, que incluem vídeos e produção de cartazes, os professores também organizaram atividades práticas fora da sala de aula.

Os alunos vistoriam todo o prédio e entorno das escolas para identificar e eliminar prováveis criadouros e conseguem entender melhor a importância do ambiente limpo e livre do mosquito. Evitar água parada é a principal ação na prevenção e no controle do mosquito.

“Além de aprenderem as formas de reprodução do Aedes, as crianças também entenderam um pouco mais sobre as doenças transmitidas por ele e como elas podem se tornar graves”, diz a secretária municipal de Educação, Reginal de Santana Lago Gracini.

“É uma ação muito importante porque o que as crianças aprendem nas escolas elas reproduzem em casa e, desta forma, toda a comunidade é atingida pelas orientações”, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui