Anderson Martelli conversou com alunos (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Cinquenta alunos das EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) ‘Iracema de Souza Freitas’, de Lindóia (SP), e ‘Gilmery Vasconcellos Pereira Ulbricht’, de Itapira, participaram na última segunda-feira (18) de uma ação de Educação Ambiental no Museu de História Natural de Itapira.

O trabalho faz parte do Termo de Parceria assinado em 2018 que tem como objetivo garantir a preservação ambiental do Rio do Peixe, principal afluente da margem esquerda do Rio Mogi Guaçu e o mais importante rio do Circuito das Águas Paulista.

Sob orientação do biólogo Anderson Martelli, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itapira, e da engenheira Rosália de Lima Rocha, da Diretoria de Meio Ambiente de Lindóia, os alunos aprenderam sobre o bioma Mata Atlântica e receberam informações sobre o Rio do Peixe e a fauna e flora existentes na região.

Após a palestra, alunos e professores puderam conhecer um pouco mais dos animais que compõem esse bioma através das peças do Museu. “A visitação foi muito bem vista por todos os presentes que ficaram de retornar e trazer seus familiares. Esse trabalho intermunicipal é um marco importante para ambos os municípios”, comentou Anderson Martelli.

Ele também destacou a importância dessa atividade para a conservação do Rio do Peixe e para formar multiplicadores dos conceitos e atitudes visando a preservação ambiental como uma responsabilidade mútua.