Graduação aconteceu no último domingo em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um evento ocorrido no último domingo (4) em Itapira marcou a entrega dos diplomas de formação a oito alunos de Karatê, entregues pela CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos).

A cerimônia foi abrigada em uma academia e reuniu também professores e convidados, com obediência aos protocolos de segurança em razão da pandemia.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O evento também aconteceu de maneira bem reduzida, já que costuma ocorrer em nível nacional, e recebeu professores e alunos de cidades como Hortolândia, Descalvado e Poços de Caldas. As certificações foram entregues pelo presidente da CBKI, Osvaldo Messias.

“Gostaríamos que a cerimônia tivesse acontecido em um salão social aberto ao público, mas devido à pandemia precisamos seguir os protocolos e fazer um evento mais restrito”, comenta Alexandre Rodrigues, presidente da Escola de Artes Marciais ‘Brasil Goju Ryu Karatê Kyokai’.

Além dele, de Itapira também ganharam o reconhecimento como ‘faixa preta’ os alunos Júlio Mello, José Cândido da Silva e Adriano Zacarias. Fábio de Carvalho, de Poços de Caldas (MG), Marcelo Furini e Paulo Ricardo Nogueira, de Descalvado (SP) e Adalberto de Mello, de Hortolândia (SP) também foram diplomados.

De acordo com Rodrigues, os alunos conquistaram a faixa preta do Karatê em diferentes ‘Dans’, ou seja, em cada um dos graus de maestria atribuídos dentro do sistema de avaliação das artes marciais.