Estudantes e professor estiveram na Câmara nesta manhã (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Cerca de 20 alunos, estudantes do oitavo ano do Ensino Fundamental no Colégio Objetivo, visitaram a Câmara Municipal de Itapira na manhã desta quarta-feira (27). Os estudantes foram recepcionados pelo presidente da Casa, vereador Luan Rostirolla (PRB), e pelo assessor de Relações Públicas Beto Coloço.

Durante a estadia na Câmara, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer detalhes do processo legislativo e da estrutura da Casa de Leis. Os jovens receberam explicações de como funciona uma sessão, sendo apresentados ao cronograma regimental, como Pequeno Expediente, votações do Expediente e Ordem do Dia, entre outras ações pertinentes ao Poder Legislativo.

Eles também puderam conhecer um pouco mais das funções inerentes aos parlamentares, como a fiscalização do Poder Executivo e a apresentação de projetos. O objetivo, segundo o professor de história Diego Rizzi, que acompanhou os estudantes, é aproveitar o aprendizado para desenvolver um trabalho escolar na disciplina.

“Esse tipo de visita é muito importante. Desta maneira despertamos nos jovens e adolescentes o interesse pela política, e também pela própria Câmara. Pudemos também explicar qual a função do vereador e quais suas ações no dia a dia”, ressaltou o presidente da Câmara.