Estudantes Maitê Depierri da Rocha, Francisco Silva Tonolli Scholz e Clara Machado Alba se destacaram na redação do Enem (Paulo Bellini/Itapira News)
publicidade - anuncie aqui

Três estudantes de Itapira que participaram do Curso Extensivo Preparatório para Vestibulares, o popular Cursinho Pré-Vestibular, obtiveram notas superiores a 900 pontos na Redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2023.

O cursinho é oferecido gratuitamente por meio de um convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Educação e o Colégio Objetivo de Itapira.

Os estudantes Maitê Depierri da Rocha, 18, e Francisco Silva Tonolli Scholz, 18, alcançaram 940 pontos, enquanto Clara Machado Alba, 20, obteve 920 pontos.

O diretor do Colégio Objetivo de Itapira, Felippe Frassetto, comemorou os resultados dos alunos e enfatizou a importância das conquistas para a instituição. 

“É muito gratificante ver alunos atingindo notas tão expressivas, pois isso mostra que estamos superando os desafios e oferecendo um ensino de qualidade para eles”.

O resultado do Enem de 2023 foi divulgado no dia 16 de janeiro e o tema da redação foi ‘Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil’.

Francisco conquistou 940 pontos na redação do Enem (Paulo Bellini/Itapira News)

Francisco destaca que, somado ao auxílio que recebeu com o cursinho, o fato de ter afinidade com o tema facilitou seu desempenho.

“Fiquei aliviado quando vi o tema, me senti mais confiante durante a prova. Eu já tinha conhecimento sobre o assunto, por ter exemplos na família e conhecidos, bem como referências de filmes sobre”, relatou.

No entanto, Francisco também observou que o cursinho começou apenas em maio, o que limitou seu tempo de preparação.

“O cursinho e a professora Paola Ornellas me ajudaram muito a conquistar essa nota na redação, mas se o cursinho começasse mais cedo, acho que meu rendimento poderia ser melhor”, afirmou.

Maitê Depierri da Rocha tirou 940 pontos na redação do Enem (Paulo Bellini/Itapira News)

Maitê, que frequentou o cursinho Pré-Vestibular pela primeira vez, aproveitou para também elogiar a professora, ressaltando que todo o apoio e orientação foram fundamentais.

“O cursinho foi muito importante para a minha evolução e o alcance da nota, principalmente a professora Paola Ornellas, que corrigia detalhadamente todas as redações que mandava pra gente”.

A rotina intensa de estudos também foi um ponto-chave para Maitê, que conciliava as aulas do cursinho à noite com os estudos durante o dia. 

Ambos, Maitê e Francisco, têm o desejo de cursar Psicologia e estão se preparando para mais um ano de vestibular em busca de uma vaga em universidades federais.

“Psicologia é o segundo curso mais concorrido, depois de Medicina”, destacou Maitê, que assim como Francisco, não conseguiu a tão sonhada vaga na federal neste ano.

Clara Alba, já matriculada no curso de Letras da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), ressaltou a importância do cursinho no seu desenvolvimento. “A correção da professora Paola me fez perceber os erros que eu cometia”.

Para os vestibulandos, Clara oferece dicas. “Fazer provas antigas foi o que me ajudou mais. Não tenha pressa. Se você tem um objetivo definido, estude sem pressa, que uma hora dá certo”.

Clara Alba já está matriculada no curso de Letras da Unicamp (Paulo Bellini/Itapira News)
Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui