Testes foram aplicados ao longo da semana nas escolas municipais (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Todos os alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais participaram ao longo da última semana da Avaliação da Aprendizagem em Processo (AAP).

Através da aplicação de testes, será possível diagnosticar o nível de aprendizagem dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática.

Conforme explica Adriana Lúcia de Godoy Martuchi, coordenadora escolar da Secretaria Municipal de Educação, a avaliação é importante para o desenvolvimento das atividades do ano letivo.

“As avaliações oferecem um panorama das aprendizagens já consolidadas de toda a turma. Também nos mostra o que cada aluno construiu em relação a Língua Portuguesa e Matemática, evidenciando as suas fragilidades e as possíveis tomadas de decisões por parte do professor e da equipe gestora em relação ao processo de ensino e de aprendizagem”, explicou.

A Avaliação da Aprendizagem em Processo faz parte do convênio com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e é aplicada duas vezes ao ano em dois dias distintos, um dia para Língua Portuguesa e outro para Matemática.