Recital do Instituto Rodrigo Souza ocupou dependências de cafeteria no Centro (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Instituto de Música Rodrigo Souza promoveu na tarde do último domingo (22) seu primeiro recital de alunos, com estudantes de violão, teclado e bateria.

A programação com cerca de 1h30 de duração aconteceu nas dependências do Café Inverno D’Itália, na região central de Itapira.

O objetivo principal foi proporcionar aos músicos um ambiente para que eles pudessem apresentar o conteúdo aprendido em sala de aula. Segundo a organização, o evento reuniu perto de 50 pessoas, em sua maioria amigos e familiares dos alunos.

Foram 15 apresentações que englobaram diversos estilos musicais e diferentes níveis de dificuldade, levando em consideração o avanço do estudante durante as aulas.

“Quase todos os alunos estavam se apresentando em público pela primeira vez. Este recital não teve objetivo de avaliar o estudante, mas sim de proporcionar a oportunidade de tocarem em público. Eles tiveram que ensaiar, se preparar, estudar a música, etc. Essa preparação e treinamento gera um aprendizado muito grande”, comentou o músico Rodrigo Oliveira Pires de Souza, 36, proprietário da escola.

Divulgação

O recital foi aberto com a apresentação de violões do Professor Rodrigo Batista. Ao final ele também se apresentou com a música ‘Bourrée’ de J.S. Bach. Em seguida foi a vez de alunos de Souza. Em seguida se apresentaram estudantes de teclado e por fim de bateria.

Os estudantes desses dois últimos instrumentos ficaram sob a direção do professor Wagner Júnior. A participação dos alunos foi voluntária, ou seja, eles foram convidados a participarem. “Temos outros alunos que estão iniciando os estudos e não participaram. Da mesma forma alguns outros não puderam estar presente por outros compromissos”, comentou.

A escola está com matrículas abertas para turmas de violão. O tipo de aula é inovador em Itapira, uma vez que combina material próprio apostilado, aula presencial e suporte online. Atualmente 10 vagas estão abertas, uma vez que outras já foram preenchidas. O curso é destinado a pessoas interessadas em aprender o instrumento, independente de faixa etária.

Os interessados devem fazer sua inscrição e garantir a vaga pelo telefone (19) 99292-6675, ligando ou enviando mensagem via WhatsApp. As aulas se iniciam em outubro. O Instituto também está com aulas de canto aberto. Esse tipo de classe será apenas para alunos individuais que queiram aprender a cantar ou aprimorar sua técnica. As aulas serão ministradas por Elaine Silva.

Ela é formada em música pela Universidade Metodista de Piracicaba, e possui cursos de Técnica Vocal na Escola CLAC (Centro Livre de Arte e Cultura), Canto Erudito no Conservatório de Tatuí, Pós-graduação em Música em Movimento pela Ufscar (Universidade de São Carlos). As aulas possuem uma hora de duração e acontecem semanalmente. São somente cinco vagas. As matrículas devem ser feitas também pelo telefone (19) 99292-6675. Mais informações no site www.imrs.com.br.

 

 

  • Programa do recital:

Carlos Eduardo Terezin – ‘Canção na 2ª corda’
Carlos Eduardo Terezin e Patrícia Batista – ‘Em teus braços’
Patrícia Batista – ‘Quantos Dias’
Vinícius Mattos- ‘Onda vai’ / ‘À sua maneira’
Mateus Tenório – ‘Modinha’
Pedro Nogueira – ‘Demons’
Mateus Tenório, Pedro Nogueira, Luan Marcondes – ‘Motorista’
Paulo Tenório – ‘Romaria’

Lúcia Freitas e Lais Okamoto – ‘Infiel’
Simone Luz – ‘Hallellujah’ (participação vocal de Elaine Silva)
Allanys Bombardi – ‘Pastorzinho’
Samyra Alves- ‘Era uma vez’ – (participação vocal Elaine Silva)
Naya Almeida – ‘Eu navegarei’
Isabella dos Santos Silva – ‘Who Is’ – (participação vocal de Rodrigo Souza)
Vinicius Marcatti Bacchin – ‘Viva lá Vida’